Thought Bubble, aqui vamos nós!

Categories Festivais0 Comments

Leeds

Chegámos a Leeds, malas carregadas de livros e prints, baterias a precisar de carregar. Hoje foi dia para absorver a energia da cidade e descansar do stress dos últimos dia. E respirar fundo – o #TBF17 começa amanhã.

Ao contrário de muitas Comic Cons por toda a Europa, o Thought Bubble Festival dedica-se apenas à banda desenhada, e junta, debaixo da mesma tenda, grandes e pequenos nomes dos quadradinhos – artistas, argumentistas, editores. (Bom, debaixo de quatro tendas, na verdade. Mas sem qualquer hierarquia aparente, tudo muito democrático.)

Desde 2014 que este festival tem vindo a despertar algum interesse no contingente português da BD, mas este ano o grupo de autores portugueses com mesa é particularmente elevado, e se juntarmos aqueles que vêm apenas visitar, temos uma verdadeira invasão lusa. As seis mesas de autores nacionais estão bem espalhadas, mas graças a um bocadinho de pedinchice minha na hora de nós candidatarmos, ficámos ao lado do Ricardo Drumond. A companhia da Dora é essencial para aguentar as horas seguidas de feira, especialmente quando o Ricardo e o Pedro nos desamparam a loja para ir para as filas dos autógrafos.

E falando em amigos, o Jorge Coelho e o Ricardo Venâncio podem ter ficado em Lisboa, mas vamos ter na mesa alguns exemplares do Thrills and Spills do Jorge, e, acabadinho de sair, do Hanuram, the Golden, do Venâncio. Quanto ao resto dos presentes, é ler tudo aqui, neste artigo da Broken Frontier.

 

– Patrícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *