Portugueses no Mundo

Categories BD, Exposições, Festivais0 Comments
Exposição Traços e inspiração

“Traços e Inspiração. A presença portuguesa no mercado norte-americano de BD” é uma das várias exposições patentes no 28º Amadora BD, dedicada aos artistas portugueses com obras publicadas no mercado norte americano dos comics nos últimos anos.

A exposição, comissariada por Bruno Caetano, conta com trabalhos de mais de 20 artistas portugueses, como Jorge Coelho, Daniel Henriques, Miguel Mendonça e Filipe Andrade, artistas já com obra consolidada no mercado dos comics, mas destaca também autores emergentes como Carlos Pedro, Zé Burnay e Ricardo Drummond.

Além de destacar o trabalho dos artistas, a exposição visa mostrar um pouco do processo de desenvolvimento das páginas, explorando as várias fases, desde a análise do guião, passando pelo esboço, desenho e arte final, até culminar nas páginas finais coloridas.

Em complemento à exposição, foram feitas entrevistas a alguns dos artistas presentes, de forma a desvendar um pouco mais sobre o processo criativo de cada um, assim como os seus percursos.

– Pedro

Mais informações sobre o certame em AmadoraBD e Facebook/AmadoraBD

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *