Diavol

Categories BD, Patrícia Furtado, Pedro Potier0 Comments
Diavol

Há cerca de um ano, de regresso da ComicCon PT, entrei em contacto com a Saída de Emergência para lhes propor uma BD para a revista Bang!

A minha relação com a Saída de Emergência já vem de 2012, quando me convidaram para ser o artista em destaque numa das edições da Bang! e desde aí fomos mantendo o contacto, particularmente com a Safaa Dib, que foi fundamental para esta BD ver a luz do dia.

Fundamental também foi a colaboração do talentoso e super ocupado André Oliveira, que aceitou o meu desafio para escrever uma historia interessante e empolgante com apenas 6 páginas e em menos de um mês. A peça seguinte do puzzle foi a inclusão da Patrícia Furtado na equipe. O trabalho de cores ajudou a cimentar o ambiente necessário á historia.

O resultado foi este Diavol, uma versão alternativa ao fim de vida de um personagem real, o alfaiate Franz Reichelt. Partindo da morte do alfaiate austríaco, radicado em França, Diavol conta a historia do que levou ao acto meio tresloucado de Franz, e o terrível segredo pro trás daquele que foi um dos primeiros eventos públicos filmados e registados para a posteridade. (Para melhor visualização da BD, sugiro que escolham a opção full screen no visualizador.)

 

Podemos testemunhar o infeliz fim do inventor no seguinte video:

– Pedro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *