Praia da Areia Branca

E, sem saber como, já é segunda-feira* outra vez. E o que aprendemos esta semana? Aprendemos que não é boa ideia gabarmo-nos publicamente de dormir tão, tão bem, sob pena de automaticamente passarmos uma noite em claro e começarmos a segunda-feira a desejar que ainda fosse sábado. Oh, quem é que eu estou a enganar? Desejo sempre isso, tenha dormido bem ou mal.

Continuamos imersos em a) novidades e projectos super espectaculares que ainda não podemos partilhar; b) trabalho banal e burocrático que não vos interessa para nada. Ainda assim, consegui reunir algumas coisinhas para partilhar, evitando outro post com gatos.

No shit, Sherlock!

O Ricardo Venâncio trouxe-me finalmente o desenho que lhe tinha encomendado há uns tempos, um Sherlock Holmes versão Alan Rickman, para a minha colecção de Sherlocks. (Uma colecção de um. Por enquanto!)

Sherlock Holmes , Ricardo Venâncio

“Então mas o Alan Rickman interpretou o Sherlock Holmes?”, perguntam vocês, sem se conseguirem lembrar desse filme. É uma referência obscura, mas é verdade, porque não foi em filme. Foi no teatro, mas infelizmente não tive o prazer de assistir porque… ainda não era nascida. Foi uma excelente surpresa, porque o Venâncio sabe o quanto eu gostava do actor, que me partiu o coração ao deixar este mundo exactamente no dia dos meus anos, em 2016.

Aproveito aqui para vos convidar a visitar a página do Ricardo Venâncio no BeHance, acabadinha de inaugurar. E desejem-lhe um feliz aniversário, que faz hoje 40 anos (criança!).**

Quanto ao Sherlock, enquanto espero para engordar a minha colecção de originais, deixo aqui o link para os 24 finalistas do concurso de ilustração da The Folio Society e da House of Illustration.

Os livros do Artur

Quando chegar ao mundo, o Artur vai herdar uma boa quantidade de livros infantis, que tenho vindo a coleccionar muito antes de saber que ia ter filhos com quem os partilhar. Here we are, do meu autor favorito, Oliver Jeffers, é o primeiro que compramos especificamente para ele. Foi escrito para apresentar o planeta ao seu primeiro filho Harland, e vai servir de guia ao Artur também. E é uma delícia.

Here we are, Oliver Jeffers

Here we are, Oliver Jeffers Here we are, Oliver Jeffers

Fantastic beasts and where to find them

A descoberta da semana, no meio de um zapping, foi uma pequena reportagem na SIC Notícias que me deixou fascinada: um casal belga trouxe para o Fundão uma raça de porcos proveniente da Hungria, o porco Mangalica. E o que tem este porquinho de especial? Tem muita gordura, gosta de cenouras, é muito resistente ao stress e, acima de tudo, ao frio. Porquê? Porque é peludo, parece uma ovelhinha em forma de porco. É só isto.

Porco Mangalica

Senti-me obrigada a fazer uma ilustração do bichinho, o que levou a atrasar o jantar e cancelar os planos de ir ao cinema. Mas se querem ver com os vossos próprios olhos, podem googlar o Porco Mangalica que não se vão arrepender.

I have a bad feeling about this…

Ontem foi noite de Super Bowl, lá pelas Américas, e como sempre, aproveitaram o intervalo com mais audiências televisivas do ano inteiro para passar trailers dos filmes e séries mais aguardados.

Ficámos assim a saber que o SOLO: A Star Wars Story irá estrear a 25 de Maio, o que fará dele provavelmente o último filme que iremos ver antes do Artur nascer. Ou, se ele for apressadinho, o primeiro que não iremos ver por causa dele. (Acho que pirataria devia ser legalizada para pais de recém nascidos. Só uma ideia…)

Não sei bem o que pensar do actor principal (não pode ser fácil encarnar o Harrison Ford…) mas… Olha o Danny Glover! Olha a Emilia Clarke! Olha a Thandie Newton! Estou em pulgas.

E por falar em Emilia Clarke e Thandie Newton, já que não temos direito a Daenerys este ano, regressa o Westworld, que também entrou nesta moda de nos fazer esperar mais de um ano pela nova temporada. E que também teve direito a Super Bowl Ad.

Enquanto Abril não chega, sempre nos vamos entretendo com o festival de concept art que é o Altered Carbon. Não vou fazer uma crítica à série porque tenho passado a maior parte dos episódios a dormitar. Os milhares de dólares em efeitos especiais que tenho desperdiçado! Tenho de me resignar à minha condição de grávida sonolenta, mas se fosse tão bom como a Marvelous Mrs. Maisel, talvez conseguisse resistir melhor ao João Pestana.

Curtinhas

  • Inaugura na quinta-feira, dia 9, na Lourinhã, o DinoParque, o maior museu ao ar livre de Portugal. Também reabriu o Museu da Lourinhã, remodelado e com novas colecções, depois de terem transferido os fósseis de dinossauros para o parque. Tínhamos ideia de fazer uma visita, mas numa semana de planos adiados, acabámos por passar a tarde de Domingo a ver as ondas da Praia da Areia Branca.
  • Inaugurou também, no domingo, a nova temporada do CinePop, mesmo aqui ao lado no Fórum Roma. Começaram com Exterminador Implacável, vale a pena dar uma vista de olhos pelo programa.

Boa semana!

– Patrícia

 

*Sim, já é terça. Ontem não consegui acabar o artigo antes de cair para o lado de sono.
**Fazia. Ontem dia 5 de Fevereiro. Também não lhe dei os parabéns. O dia correu mesmo bem.

1 thought on “Esta semana #05

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *